É normal nessa época do ano, chover forte e ventar bastante em algumas regiões sertanejas de Alagoas, conhecidas como trovoadas. O temporal da semana passada que atingiu Palmeira dos Índios derrubou algumas árvores e fachadas de estabelecimentos comerciais, nada tão grave como foi divulgado pela imprensa. Graças a Deus, ninguém ficou ferido ou morreu.
Foi constatado pelo Corpo de Bombeiros que algumas ‘Algarobas’ derrubadas e outras de grande porte que ao cair danificaram a rede elétrica e telefônica – problema já resolvido. Nenhum problema gravíssimo, apenas troca de fiações.
Técnicos da Defesa Civil do Estado, preocupados com o alarme, sobrevoaram a região e fotografaram algumas telhas de amianto que faltavam preencher o teto do ginásio municipal e "quatro árvores" caídas pelo município. O prefeito, James Ribeiro estava abordo da aeronave. Veja a "destruição" nas fotos abaixo.
Mais grave do que a chuva “provocou”, são diversas ruas na cidade esburacadas devido obras não concluídas pela prefeitura, onde a população não está nada satisfeita com a poeira dentro de casa. De acordo com um grupo de jovens que estava em frente ao ginásio que teria sido prejudicado com a chuva, revelou que o teto do ginásio já apresentava falhas e que o problema não teria sido provocado pela ventania – falta de manutenção mesmo.
Palmeira, é uma cidade abençoada pelo Cristo do Goiti que está lá encima da serra, sozinho e abandonado, entregue ao lixo e a escuridão. O Local que é conhecido como ponto turístico da cidade. Hoje é ponto de usuário de drogas que chegam até se “inspirar” com a bela paisagem vista do alto, o ambiente também serve para práticas sexuais ao ar livre.
Isto é uma vergonha!!