DER se compromete a sinalizar Trevo da morte no Sertão

14/01/2011 11:10 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

Após denúncias do CadaMinuto, o Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER-AL), se comprometeu em realizar um trabalho paliativo para tentar diminuir o número de acidentes no cruzamento do povoado Maria Bode, conhecido por Trevo da morte, no município de Água Branca.

A rodovia estadual AL-145 cruza a BR-423 em direção à cidade de Água Branca. O trevo também oferece opções de tráfego para as cidades de Mata Grande e Paulo Afonso (BA). Para o diretor do DER, Marcos Vital, falta um consenso do órgão federal.

“Temos que ter uma conversa para discutir a melhor forma para solucionar o problema. Mas no prazo de 30 dias vamos colocar sinalização vertical e horizontal, além de sonorizadores para alertar o motorista do perigo”, explicou Vital.

Ainda de acordo com o diretor do DER/AL, será feito um estudo para a construção de uma rotatória para diminuir os acidentes, na região, mas não existe previão para a construção da obra. ”Vamos fazer uma reunião. É preciso saber se o DNIT está realizando algum trabalho na rodovia”, observou Vital.

Em entrevista, semana passada, o superintendente do DNIT, Fernando Fortes, informou que até hoje, não existe nenhum projeto analisado na tentativa de resolver o problema do trevo, que atribuiu como ilegal.
“A BR-423 existe desde a década de 80. O trevo foi construído irregularmente. Até agora nenhum projeto foi enviado para ser estudado e tomada as providências”, disse Fortes.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..