A Polícia Civil do município de Bom Conselho, interior do Estado de Pernambuco, conseguiu identificar o corpo de uma jovem encontrada morta no dia 17 de dezembro do ano passado. A vítima é Caldeiba Maria Santos, 28 anos, natural de Arapiraca.
O corpo da arapiraquense foi localizado no Povoado Rainha Isabel, zona rural da cidade. De acordo com informações da polícia, na noite do crime (16), moradores da região ouviram disparos de arma de fogo. A vítima estava sem identificação e não após a divulgação da notícia em Alagoas, a família da jovem reconheceu o corpo no último dia 07.
O pai da vítima, Nilton Santos, só conseguiu identificar a jovem após saber do achado de outro dois corpos de duas jovens encontrados na última terça-feira (04), no sítio São Pedro, também na zona rural do município.
Em entrevista a Rádio Novo Nordeste, o pai de Cladeiba informou que a filha saiu de casa no dia 16 de dezembro após receber uma ligação, dizendo que iria para uma bica. Residentes no bairro Brasília, em Arapiraca, a família agora tenta a exumação do corpo da filha para que ela seja sepultada em Alagoas.
“Estamos assustados com tamanha violência que executaram minha filha. Ela foi espancada antes de ser morta a tiros. Não sabemos a quem atribuir o crime”, desabafou.
Agora a polícia pernambucana tenta identificar os outros dois corpos, que foram encontrados na cidade. Desta vez, no Sítio Serra de São Pedro, também na zona rural de Bom Conselho, área de difícil acesso, que é conhecida pela polícia como um local de desova.
A polícia acredita que as vítimas possam ser alagoanas. Isto porque não foram registrados desaparecimentos de populares na cidade e Bom Conselho está na divisa do município alagoano de Minador do Negrão.
De acordo com informações da polícia, uma das vítimas é morena, cabelos escuros e aparenta ter 20 anos de idade. Já a segunda vítima tem cabelos claros e idade aproximada de 40 anos. Elas apresentavam perfuração à bala pelo corpo e achatamento de crânio, respectivamente.
Quem tiver informações sobre familiares das vítimas, entrar em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Bom Conselho, pelo telefone (087) 3371-3915.