Trevo da morte: DNIT não tem projetos para solucionar problemas

06/01/2011 07:04 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) diz que não existe nenhum projeto para solucionar o problema sobre o trevo de Maria Bode, no município de Água Branca, no Sertão. Várias mortes aconteceram no cruzamento da BR- 423.

De acordo com o superintendente do DNIT, Fernando Fortes, até hoje, nenhum projeto foi enviado para ser analisado na tentativa de resolver o problema do trevo, que atribuiu como ilegal.

“A BR-423 existe desde a década de 80. O trevo foi construído irregularmente. Até agora nenhum projeto foienviado para ser estudado e tomada as providências”, explicou Fortes.

A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com o Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER-AL) para saber se algum projeto para construção de uma rotatória que diminuirá o número de acidente e mortes.

A rodovia estadual AL-145 cruza a BR-423 em direção à cidade de Água Branca. O trevo também oferece opções de tráfego para as cidades de Mata Grande e Paulo Afonso (BA).

O diretor de Planejamento do DER, Sebastião Mota, informou através da assessoria que a responsabilidade é do DNIT. “Qualquer projeto deve ser analisado e aprovado pelo órgão federal. O trevo é localizado em um cruzamento da BR-423 com a AL-145”, destacou Mota.

Os dados de acidentes e mortes são alarmantes, segundo a o 9º Batalhão da Polícia Militar. Recentemente, um acidente vitimou Maria do Amparo Ferreira. Ela foi arrastada por uma carreta que transportava veículos.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..