Computador quebrado prejudica pagamento de aposentados no sertão

06/01/2011 03:15 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mata Grande, Everaldo Sarmento Visgueiro, denunciou ao Cada Minuto, a falta no atendimento na agência Bradesco, que funciona na sede dos Correios na cidade. Aposentados não receberam o décimo terceiro salário por que o único computador com este propósito está quebrado.

O que levou Everaldo Sarmento procurar a reportagem, foi às constantes reclamações dos associados que não estão recebendo corretamente seus salários do mês de dezembro e janeiro deste ano. “Os Correios não têm estrutura física e financeira para atender todos os aposentados do município. Denunciei o descaso ao INSS para que pudesse fiscalizar e tomar as providências”, disse o sindicalista.

Ainda de acordo com Sarmento, os aposentados esperam em filas gigantescas, devido um número pequeno de funcionários para atendê-los. Outra alternativa para obter o dinheiro é viajar para agência bancaria do Bradesco fica em Sergipe, na cidade de Canindé e outra em Paulo Afonso, no estado da Bahia.

“A maioria dos aposentados não sabem viajar sozinhos e também não existe transporte diariamente para essas cidades em que as agências funcionam. É um verdadeiro descaso. Idosos têm que ficar em pé, além das gestantes que recebem o salário maternidade, e o pior, na hora de receber falta dinheiro”, denunciou Everaldo.

O único computador que funciona, nos Correios de Mata Grande está quebrado e provocou atraso nos pagamentos no mês de dezembro e o décimo terceiro salário do ano passado.

“O problema está atingindo o pagamento do mês de janeiro. É preciso uma solução urgente, várias pessoas estão sendo prejudicadas”, disse. Completou afirmando que os Correios não têm banheiros para os clientes.

Segundo Everaldo Sarmento, o superintendente do INSS do Estado, Edgar Barros tomou conhecendo do problema através de sua carta denuncia. “Edgar falou que já enviou a denuncia para a central do Bradesco para que alguma coisa seja feita imediatamente. Aposentados estão sem poder comprar nada no município”, finalizou.

Correios

A assessoria dos Correios informou que técnicos estiveram na agência na tarde de ontem (06), para solucionar o problema do computador quebrado. A agência funciona normalmente, na manhã desta quinta-feira (06).
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..