Presidente da Câmara é acusado de manobra política para permanecer no cargo

30/12/2010 06:29 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Inhapi, Beto Malta (PMN) é acusado de tentar provocar uma divisão dos parlamentares na Casa Legislativa do município. Segundo Valter de Elias (PTC), Malta queria ganhar tempo para convencer amigos a cancelar a eleição para continuar a frente da presidência.

Em janeiro do ano passado, Beto Malta foi eleito presidente, logo em seguida outra sessão ordinária foi aberta para eleger Valter de Elias para assumir o biênio 2011/2012. A última sessão da Câmara ocorreu no dia 22, quarta-feira passada. Ao finalizar os trabalhos do ano, Beto deviria da posse a Valter, como manda o regimento interno da Casa.

Valter, após uma conversa demorada com o ex-deputado Celso Luiz, na tarde desta quarta-feira (29), definiu uma sessão extraordinária para empossar a nova chapa, no dia 05 de janeiro do mês que vem. A Mesa Diretora ficou assim: Valter de Elias (Presidente), Elias Brandão (Vice-presidente), Márcio de Aldemo (1º Secretário), Tio de Valdo Luzia (2º Secretário).

O novo presidente aproveitou para alfinetar, Beto Malta. “Ele acha que ser presidente é querer rebaixar os outros colegas da Casa. Ser presidente é simplesmente dirigir os trabalhos, não é querer ser mais que ninguém. Não tenho nada contra, Beto é meu amigo”,  disse Valter.

Defesa

O presidente Beto Malta, em contato com a redação do Cada Minuto para se defender das acusações do vereador Valter de Elias. Revelou também que a eleição aconteceu irregularmente.

“O Regimento da Casa é claro e não permite que duas eleições ocorram no mesmo dia é necessário um prazo para acontecer à próxima eleição. O advogado da Câmara está tomando as providencias”, defendeu Beto.

De acordo com o presidente, não existe motivos para provocar uma divisão no grupo. “Somos todos aliados e amigos.”, finalizou, negando que existiu qualquer  manobra política.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..