O Posto Mandacaru, localizado no município de Delmiro Golveia, divulgou na tarde desta terça-feira, 28, uma nota de esclarecimento, rebatendo as informações divulgadas pelo site CadaMinuto, no último dia 21, sobre as denúncias feitas por Antônio Mário Cavalcante de que uns supostos grupos de extermínio que se reuniam no referente posto para tramar assassinatos na cidade.
Leia na íntegra a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO POSTO MANDACARU
Em virtude da veiculação divulgada via internet pelo site CadaMinuto em 21/12/2010, onde em entrevista realizada com o Sr. Antônio Mário Cavalcante, este denuncia vários fatos tipificados como criminosos, especificamente a ocorrência de homicídios, onde o entrevistado relata que estes foram planejados no escritório do posto Mandacaru, na cidade de Delmiro Golveia/ Alagoas, que através da presente nota vem desmentir o entrevistado esclarecendo a realidade dos fatos.
O Sr. Mário Cavalcante (denunciante) foi contratado para exercer a função de vigia do posto Mandacaru, sendo admitido em 18/11/2010 e demitido em 08/12/2010, esclarecendo ainda, que o denunciante nunca teve qualquer relação ou se quer frequentava as dependências do Posto Mandacaru em período anterior ou posterior ao vínculo empregatício citado.
Cabe salientar, que embora cite em sua entrevista que todos os crimes foram articulados no escritório do Posto Mandacaru, pois como trabalhava como vigia do posto e observava toda a movimentação dos supostos criminosos, os crimes citados pelo denunciante ocorreram nos anos 2005 e 2009, ou seja, em período diferente daquele em que alegar ter observado toda a movimentação dos supostos criminosos.
Com relação à denúncia de que os dois pistoleiros, conhecidos como “Gilso negão e André”, trabalhavam como segurança no Posto Mandacaru, diante de tal afirmação, cabe esclarecer que o Posto Mandacaru teve um empregado por nome de Wagner André de Souza que ocupou o cargo de vigia no período de 01/07/2006 à 10/03/2008, como também prestou serviço para o Posto Mandacaru o Sr. Gilson dos Santos durante o final de 2008 até o início de 2009, assim, diante da informação prestada pelo denunciante, não se tem conhecimento se as pessoas citadas pelos mesmos são as mesmas que tiveram vínculos trabalhistas com o Posto Mandacarú, pois este não sabe identificar com clareza as pessoas denunciadas (“Gilson negão e uma pessoa identificada apenas como André), esclarecendo ainda, que as pessoas cimas citadas trabalham em período anterior ao de Antônio Mário (denunciante), nunca trabalhando juntos como disse em sua entrevista.
Assim, diante dos fatos acima citados, o Posto Mandacaru vem desmentir todas afirmações feitas pelo denunciante Antonio Mário Cavalcante, pois feitas de forma mentirosa e irresponsável, salientado que serão tomadas todas as medidas jurídicas necessárias à manutenção do conceito íntegro e social que possui o Posto Mandacaru no município de Delmiro Gouveia/Al.