Está confirmada para esta segunda-feira, 20, às 16 horas, no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca a eleição que definirá o presidente do Legislativo e demais cargos para o biênio 2011/2012. Os vereadores já foram convocados pela presidência para a sessão extraordinária.
Dois grupos de vereadores disputam o poder, um é liderado pelo atual presidente Josias Albuquerque (PMDB) e pelo vereador e ex-residente, Moisés Machado (PMDB). O outro grupo é liderado pela vereadora Gilvania Barros que está no segundo mandato no Legislativo e conta com o apoio do irmão, o deputado estadual Gilvan Barros (PSDB) A vereadora Graça Lisboa que está no primeiro mandato também tem pretensões de conquistar a presidência da Cada Legislativa Herbene Melo. Segundo observadores tem poucas chances.
Antes da contagem dos votos dos 13 vereadores é imprevisível qualquer previsão de favoritismo. O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) conta com o apoio de 11 dos 13 vereadores e poderá ser o fiel da balança na decisão de quem comandará o Legislativo arapiraquense nos próximos dois anos.
Nos bastidores comenta-se a possibilidade da candidatura de Rogério Nezinho, irmão do deputado estadual Ricardo Nezinho que foi vereador em quatro mandatos e ocupou a presidência da Casa por dois mandatos consecutivos. Rogério Nezinho assim com o irmão deputado são aliados do prefeito Luciano Barbosa.