Juíza Danielle Burichel da comarca de Mata Grande realizou audiência em praça pública, na cidade de Inhapi, Sertão do Estado. O objetivo foi para orientar pais e comerciantes sobre a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. Burichel cobrou cadastro para quem utilizar lan houses, no município.

O evento teve a organização do Conselho Tutelar. A juíza decretou portarias, uma sobre a venda de bebidas alcoólicas para menores e outra regulamentando horários para crianças e adolescentes frequentem lan hauses e que cadastros sejam confeccionados para clientes.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar, Edílson Correia é alarmante o número de crianças que consomem bebidas que contém álcool. “São várias denuncias que recebemos e por isso contamos com o apoio do Ministério Público e da juíza”, falou Correia.

Outras reclamações foram colocadas durante a reunião. Moradores reclamaram do som alto em carros e casas de shows. “Esse trabalho que estamos fazendo é muito importante, é saber o que a sociedade necessita para que algo possa ser feito”, contou Burichel.