Som alto: PMs terão mais autoridade para agir em Paripueira e Porto Calvo

13/12/2010 15:21 - Interior
Por Redação

A portaria 002/2010, regulamentada nesta sexta-feira (10), dá mais autoridade para os Policiais Militares que atuam na região de Paripueira e Porto Calvo entrarem nas residências e estabelecimentos que estiverem com som alto.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), executado pelo Juiz da região, Josemir Pereira, representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar e pelo prefeito de Paripueira, Abrão Moura trará mais organização aos municípios, fazendo com que a população aprenda a respeitar horários e limites de som, já que a intervenção dos PMs será maior.

“As ocorrências consequentemente diminuirão com a publicação dessa portaria. Após a denúncia, os policiais poderão entrar nos locais e dependendo do caso, levar o equipamento que motivou a perturbação alheia. Os eventos terão horário para começar e terminar”, esclarece o capitão Dantas.

Ainda de acordo com o capitão, os períodos em que mais são registradas reclamações a respeito de som alto acontecem durante o fim do ano e no carnaval. Assim, a portaria tem a meta de diminuir o número de ocorrências e conscientizar a população.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..