Chico Anysio passa mais tempo durante o dia sem ajuda de aparelhos para respirar

13/12/2010 21:45 - Celebridades
Por Redação

Chico Anysio passa cada vez mais tempo durante o dia sem ajuda de aparelhos para respirar. De acordo com novo boletim do cardiologista Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, “após a visita nesta segunda-feira (13), o paciente continua contando com o suporte mecânico à noite”.

O humorista permanece internado no hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul da cidade, e seu quadro clínico segue estável, dentro de sua gravidade. Anysio também já se alimenta de líquidos.

Ele deu entrada no hospital no dia 2 de dezembro com falta de ar e dor no peito.

Depois da avaliação inicial, onde foi detectada uma obstrução de artéria coronariana, o comediante passou por uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o pós-operatório, Anysio apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Ao longo do período de internação, ele também foi submetido a uma traqueostomia (colocação de um orifício artificial na traqueia) e a uma endoscopia para a entrada de uma sonda enteral.

Desde o procedimento, na quarta-feira (8), ele precisou usar respirador artifical. Não há previsão de alta.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..