Lula Cabeleira não consegue “eleger” sobrinho presidente da Câmara

10/12/2010 10:27 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

A Câmara de Delmiro Gouveia, Sertão do Estado, realizou nesta quinta-feira (09), a eleição para eleger a presidência que corresponde ao biênio 2011/2012. O vereador Valdo Sandes venceu a eleição com a maioria dos votos. O prefeito Luiz Carlos Costa, o “Lula Cabeleira” não ficou satisfeito com o resultado, mas a eleição ocorreu tranquilamente.

Para chapa ser formada houve várias conversas com o prefeito que queria lançar o nome do sobrinho, Marcos Costa, o “Marquinhos”. “Após uma articulação, Lula entendeu que não poderia colocar o sobrinho. O prefeito já tem a filha como vice-prefeita, não seria viável o sobrinho comandar o legislativo e ele concordou”, falou Valdo Sandes, que faz parte do bloco de sustentação a Cabeleira.

A chapa única agregou também, o bloco de oposição ao prefeito, colocando Edvaldo Nascimento, como vice-presidente. Nos bastidores deputado eleito Inácio Loiola e ex-deputado Celso Luiz participaram das articulações.

Reeleito pela segunda vez, Valdo Sandes vai cobrar mais freqüência dos parlamentares nas sessões. “Vamos cobrar maior participação dos vereadores, teve dias que a câmara ficou fechada por 30 dias sem quorum”, disse. Completou que as reuniões de comissões têm que existir todas às sextas-feiras.

Em 2011 o legislativo delmirense fica assim: Presidente, Valdo Sandes, Vice- Presidente Edvaldo Nascimento, Segundo Vice-Presidente Carlos Roberto, "Cacau" Correia, Ezequiel Carvalho (Kel), Primeiro Secretário, Geraldo Xavier, Segundo Secretário. E Francisco de Assis (Kinho), como Terceiro Secretário.

Durante a votação apenas um voto contra, Clariane Brandão, esposa do ex-vereador Fernando Aldo, não concordando com a administração de Sandes. Dos nove vereadores, apenas Edvaldo e Clariane fazem oposição. “Confio na independência do poder legislativo”, explicou Edvaldo Nascimento. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..