Google destrói notebooks para mostrar vantagens do Chrome OS

10/12/2010 17:00 - Brasil/Mundo
Por Redação

A conferência de lançamento do Chrome OS não foi o fim das surpresas preparadas pelo Google nesta semana: na quinta-feira a empresa lançou um vídeo no YouTube onde mostra vários computadores da marca sendo destruídos. Isso teria sido feito com a intenção de mostrar o funcionamento de seu sistema operacional.

Uma das vantagens apresentadas seria a computação em nuvem, base do sistema operacional apresentado pela empresa. O que o Google tenta provar é que, pelo cadastro de usuários e sincronização de dados, mesmo que um computador seja destruído, todos os trabalhos podem ser concluídos a partir do mesmo ponto em que foram interrompidos.

O sistema seria apresentado como a solução para momentos imprevisíveis, quando acidentes geralmente levariam à perda de documentos. Desta forma, o vídeo destaca que, mesmo com a destruição de 25 máquinas para o desenvolvimento das cenas, nenhum arquivo foi perdido.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..