O idoso Inácio Bezerra de Brito, 76 anos, foi atacado por um doente mental na tarde desta segunda-feira, 06, em Penedo. A vítima estava em frente à casa de uma de suas filhas, situada à Rua João Ramalho, quando Jurandir dos Santos Filho, 30 anos, se aproximou e iniciou uma conversa sem sentido que culminou com a agressão. A força do golpe com a faca, aplicado na cabeça da vítima, foi tão forte que chegou a empenar a lâmina da arma.

Enquanto Jurandir dos Santos Filho corria em direção à Praça Santa Luzia e era detido por populares, o idoso recebia ajuda de outras pessoas. Encaminhado para a Unidade de Emergência Antônio Jesus, Inácio Bezerra recebeu atendimento médico, uma sutura com cinco pontos no local do ferimento, e foi liberado em seguida. Já o agressor que havia consumido bebida alcoólica e reside no bairro Santo Antônio (popular bairro Barro Vermelho) foi entregue à Polícia Militar.

Levado para a delegacia regional de Penedo, Jurandir dos Santos Filho ficou detido até que seu irmão Antônio dos Santos Silva providenciasse o atestado médico que comprove seu distúrbio mental. Inconformado, Antônio dos Santos reclamou da irresponsabilidade de quem vendeu cachaça para Jurandir e disse que iria tomar providências. Ele também acrescentou que seu irmão não recebe assistência médica especializada, serviço que poderia ser feito através do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).