Prefeito não paga décimo 13° e servidores devem entrar em greve

02/12/2010 08:49 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

Funcionários da prefeitura no município de Inhapi, Sertão de Alagoas, devem entrar em greve caso não seja pago o 13° salário até o dia 10 de dezembro. Eles reivindicam melhorias nas condições de trabalho. O prefeito Oberdan Tenório, “Bel” alegou baixa no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Motoristas, serviçais, vigias e professores, reclamam que desde o mês passado estão sem receber. De acordo com Jota Silva, assessor da prefeitura, o décimo será pago até o dia 10 desse mês. “O prefeito garantiu que os funcionários vão receber ainda esse mês”, explicou.

O prazo máximo dado pelos servidores municipais é até o dia 10, caso contrário irão cruzar os braços até que o pagamento seja efetuado. A assessoria do prefeito também alegou queda no FMP e melhoramento em alguns setores da educação, por isso dificultou o pagamento.

esclarecimento

O irmão do prefeito, ex-deputado Celso Luiz entrou em contato com a redação do Cada Minuto, na tarde desta quinta-feira (02), para informar que os funcionários receberam a primeira parcela no mês de maio e que até o fim desse mês receberão o restante do décimo 13º.

Bel através de sua página no twitter reconheceu que funcionários da saúde não receberam o décimo. "A prefeitura municipal vai pagar o 13º salário. O que não queremos é pagar a uns e outros não. Lembro que somente a saúde está sem receber", se defendeu.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..