Atualizada às 16h16

Na tarde desta quinta-feira (02) foi confirmada a morte cerebral do ex-prefeito de Feira Grande e deputado estadual eleito, Almir Lira Sobrinho (PRTB). Ele havia sido submetido a uma cirurgia para retirada de um dreno e estava internado em estado grave no Hospital do Coração, em São Paulo.

A reportagem do Cadaminuto entrou em contato com familiares de Almir Lira e foi informada que o Boletim Médico estava sendo aguardado para confirmar a informação, que começou a ser divulgada nesta manhã, quando uma nota de falecimento foi enviada para a cidade de Feira Grande. No município, a agitação é intensa e escolas paralisaram atividades em luto pela 'morte' do deputado eleito.

Na primeira suplência da legenda de Almir Lira, ficou Arnon Amélio, irmão do conselheiro do Tribunal de Contas, Cícero Amélio e na segunda suplência, o pastor Ildo Rafael, que terminou depois da eleição, sendo demitido de uma emissora do João Caldas.

 

Problemas de saúde

No dia 07 de setembro, Lira foi internado na Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly, em Arapiraca, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele foi levado às pressas à unidade após passar mal em sua residência.

O ex-prefeito teria sentido fortes dores de cabeça durante todo o dia em que fora acometido pelo AVC. No hospital, o ex-prefeito foi submetido a uma cirurgia. Com a hemorragia cerebral controlada, no dia 12, acabou sendo transferido para o Hospital do Açúcar, em Maceió.

Vida política

Natural de Feira Grande, na região Agreste de Alagoas, Almir Lira ingressou na vida pública em 1992, quando disputou o mandato de prefeito de Feira Grande, perdendo a eleição para Veridiano Soares.

Já no ano de 1996, conseguiu sair vitorioso ao disputar pela segunda vez a prefeitura de Feira Grande. Com uma administração voltada para o desenvolvimento do município, Lira consegui se eleger para o segundo mandado de 2000 a 2004.

Em 2004, graças ao seu prestigio político na região Agreste, apoiou seu filho, Jair Lira, na disputa pela Prefeitura de Lagoa da Canoa, que foi vitorioso e está no segundo mandato.

Este ano, ele foi eleito para uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas pela coligação Renova Alagoas, onde foi o segundo mais votado da sua coligação que ainda elegeu o deputado mais jovem JHC- filho do segundo suplente de deputado federal João Caldas(PSDB).