Após comunicar as opções exclusivas que preparou para os consumidores anteciparem as compras natalinas, o Boticário apresenta a Campanha de Natal 2010, que contempla anúncios nas principais revistas do país, outdoor, exibição nas salas de cinemas do Brasil e comercial que estreia no próximo dia 28/11, durante o intervalo do Fantástico, da Rede Globo.

Em 90 segundos, o comercial intitulado “Avião”, criado pela AlmapBBDO, mostra um velhinho de barba branca circulando pela cidade e entrando em uma das lojas do Boticário atraído pela deo colônia Acqua Fresca, ícone da marca há 30 anos. Logo depois, ele aparece carregando, em um carrinho, vários vidros desse aroma, seguindo em direção a um celeiro. Chegando lá, o velhinho abastece um avião com o perfume. Em segundos, aparece sorridente, decolando, ultrapassando as nuvens e borrifando a fragrância. Na sequência, as trovoadas anunciam que a chuva está chegando, mas a tempestade, em vez de assustar os habitantes, ganha um sentido especial: um cheirinho irresistível se espalha pelo ar e todos abrem os braços, deslumbrados, para sentir a chuva que molha a cidade. A deliciosa fragrância contagia os moradores. Namorados se beijam, pessoas celebram, mães e filhos se abraçam e há troca de presentes, completando o clima natalino. O filme encerra com a assinatura: “Bem-vindo ao Natal mais bonito que você já viu”.

A criação é de Rynaldo Gondim, Marcello Serpa e André Nassar. Para gravar o comercial, a produtora Killers Filmes decorou com temas natalinos, em pleno mês de agosto, uma praça em Campos do Jordão (SP). O celeiro foi construído numa fazenda no interior paulista, no município de São Miguel do Arcanjo, e o velhinho sobrevoou de verdade pela cidade.

Para este ano, a proposta do Boticário é disponibilizar ainda mais opções de presentes que contemplem todas as idades e bolsos, como os estojos exclusivos e acessórios. Assim, quem deixou para fazer as compras perto do Natal vai encontrar as novidades em qualquer uma das 2.840 lojas, a partir de 29 de novembro.

 

Hotsite especial

 

Seguindo a linha da campanha de fim de ano, o Boticário lançará na segunda-feira (29/11) um hotsite temático (www.boticario.com.br/natal), desenvolvido pela TV1.Com, que aposta no relacionamento com o público a partir de uma ferramenta de envio de mensagens de Natal aos amigos. Quem recebe, antes de ler o recado, interage com um game baseado na mesma ideia do filme publicitário – em que o avião espalha uma fragrância nas alturas. O internauta pilota a aeronave seguindo as coordenadas na tela e, no final, visualiza a mensagem escrita nas nuvens, como em apresentações de uma hábil esquadrilha da fumaça.

 

A página traz ainda sugestões de estojos especiais para presente, o comercial e integração com as redes sociais, permitindo que os consumidores compartilhem “O Natal mais bonito que eu já vi!” no Facebook, Twitter, Orkut e YouTube. A agência digital do Grupo TV1 (www.grupotv1.com.br) também é responsável pelas peças on-line, que levam em conta dois conceitos: reforçar o branding ao chamar o internauta para a ação de Natal no hotsite, e divulgar as sugestões de presentes desenvolvidas especialmente para a Data comemorativa. As peças serão veiculadas em sites como UOL, Terra, Orkut, Globo.com, Yahoo!, Fantástico e Quem.