Vereador assegura que nada está sendo feito em Alagoas para conter a violência

18/11/2010 14:18 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves

 O vereador por Arapiraca Adalberto Saturnino (PMDB) assegurou da tribuna da Câmara Municipal que, apesar dos constantes apelos da população arapiraquense ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) nada está sendo viabilizado para conter os índices de violência no Estado.
De acordo com o vereador é necessário medidas enérgicas no sentido de conter os altos índices de violência e criminalidade que intranqüiliza a população arapiraquense e alagoana.
De acordo com o vereador que faz parte do bloco de apoio ao prefeito Luciano Barbosa (PMDB), em 2009, uma comissão de 12 vereadores de Arapiraca, esteve reunida no Palácio República dos Palmares com a alta cúpula da Segurança Pública, exigindo soluções imediatas para o grave problema da Segurança Pública.
Ele ressaltou, que naquela oportunidade, o governador Teotônio Vilela, havia falado para os vereadores, que não tinha recursos necessários para investir na Segurança Pública, porém, garantiu, que mandaria para Arapiraca, alguns militares que participaram no Rio de Janeiro, de cursos junto a Força Nacional de Segurança, mas que até a presente data, isso não teria acontecido, o que lamenta muito.
Já o presidente da Mesa Diretora Josias Albuquerque (PMDB) assegurou, que sendo um dever do Estado oferecer Segurança Pública para a sociedade, os órgãos municipais também tem a sua parcela de responsabilidade, citando como exemplo a Prefeitura de Arapiraca, alertando que existe no município um Conselho Municipal de Segurança e que se reúne mensalmente para discutir e encontrar soluções para o problema da violência.
Josias Albuquerque lembrou, que apesar de toda a onda de violência no Estado, o governador Teotônio Vilela tem se mostrado preocupado com o assunto.
“O próprio governador tem se manifestado sobre a questão da violência, citando como exemplo, as 32 mortes de moradores de rua de Maceió, onde exigiu da cúpula de segurança pública, a elucidação e esclarecimentos sobre os assassinatos em série.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..