Ministério Público investiga denúncia de nepotismo em Palmeira dos Índios

08/11/2010 10:30 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

O prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB) está sendo acusado por nepotismo na gestão municipal. O Ministério Público deve começar as investigações na próxima semana para afastar parentes que ocupam cargos no município. Os vereadores que deveriam investigar o caso fazem parte do bloco político.

O Cada Minuto apurou que Lucas Monteiro, que irmão do prefeito, ocupa atualmente o cargo de Secretário de Finanças; já Mozart Brasileiro é cunhado de James Ribeiro e coordena a SMTT. O também cunhado, Rodrigo Gaia é quem responde pela Secretaria de Administração.

A irmã de James Ribeiro, cujo nome não foi revelado ao portal, é nutricionista da Secretaria de Educação do município. E Caroline Gaia, esposa de Rodrigo Gaia, é coordenadora do Posto Vida. Além dessa lista, outros familiares do prefeito foram contratados para diversos cargos.

O promotor Rogério Paranhos ficou surpreso, mas disse que já tinha conhecimento do irmão que é secretário de Finanças e o Coordenador da SMTT. “Vamos investigar e pedir o afastamento dos parentes. Essa reportagem vai ser o ponto inicial de tudo”, frisou Paranhos.

Todos os vereadores do município fazem parte do bloco de situação, a James Ribeiro, por isso, nenhuma denuncia foi apresentada pelo legislativo. A reportagem tentou ouvir o prefeito, mas não conseguiu. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..