Estudantes de Palmeira farão exposição com olhar perspectivo com foco no Meio Ambiente

04/11/2010 09:11 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves

  Os resultados das recuperações das nascentes em Palmeira dos Índios na Bacia do Rio Coruripe é fato positivo e são pontos de visitação na região do Amaro na região serrana do município. Estudantes do 6º ano do Centro Educacional Cristo Redentor ( parceiro do programa) visitaram uma das nascente recuperadas na região. No total já foram recuperadas 19 nascentes no município incluindo em áreas indígenas e comunidade quilombola.
O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Palmeira dos Índios, Governo do Estado através da secretaria de Estado e Recursos Hídricos. O prefeito James Ribeiro é um entusiasta do programa junto ao titular da pasta estadual ,Alex Gama e dos secretários Agricultura, Luciano Monteiro e Meio Ambiente, Anna Luiza França.
Estudantes da rede pública e privada estão conhecendo “in loco” a importância desse projeto. “Não apenas como visitantes, mas, sobretudo um aprendendo sobre ecologia preservação da natureza e do Meio Ambiente” de acordo com a professora Josefa Adriana.
Projeto proporciona emprego e renda no campo
Este projeto de recuperação das nascentes proporciona importante contribuição para inúmeras famílias de pequenos agricultores da região serrana de Palmeira dos Índios. Houve um substancial aumento da produção de verduras e legumes. Famílias de pequenos agricultores trabalham e no final de semana escoam a produção para a feira de livre em Palmeira dos Índios, tendo como conseqüência a ampliação de renda dês de pequenos produtores rurais.
Toda a produção passou a ter um tratamento especial, para irrigação utiliza-se de água de qualidade, da nascente que foi recuperada através do Programa Sombra e Água Viva desenvolvido pelas secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente. Toda produção está livre de produtos químicos.
O objetivo desta visita, coordenada pela Professora Josefa Adriana (UNEAL/Cristo Redentor) foi mostrar aos alunos a importância do homem do campo para a cidade, a riqueza que a zona rural de Palmeira dos Índios possui e que é desconhecida pela maioria, como também a beleza natural da região.
O resultado deste trabalho será exposto numa exposição fotográfica durante este mês de novembro na referida escola, a mesma será coordenada pelas professoras: Andréia, Simone e Nerivânia. A exposição de fotografias produzida pelos alunos do Colégio Cristo Redentor do 6º ao 8 ano será realizada no período de 16 a 19 deste mês com entrada franca para o público.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..