Ao entrar hoje na web, o internauta perceberá, que um pequeno veículo de comunicação, de pouco mais de um ano de vida é o único a estampar uma exclusiva e emocionada entrevista de um governador que acaba de ser reeleito. É o único veículo também a trazer um relato, igualmente exclusivo, do candidato derrotado, Ronaldo Lessa dizendo que vai recorrer do resultado. Isto só pode ter uma explicação: credibilidade.
Quando o Cadaminuto foi criado, com o objetivo de fazer jornalismo na sua mais pura acepção da palavra, muito foi dito a este editor e aos jornalistas que aqui trabalham que em um estado como Alagoas, esta proposta era "ingênua" e fadada ao fracasso.
Após um processo eleitoral, no qual nossos principais concorrentes são portais que representam grupos políticos e econômicos ligados aos principais candidatos nesta eleição, percebemos que a nossa "ingenuidade" foi uma das principais responsáveis para a conquista de nosso espaço.
Erramos e acertamos ao longo deste processo, aprendemos a tentar apresentar um serviço melhor ao nosso público a cada dia, mas por uma característica própria,que conquistamos cada vez mais, não nos acovardamos, pelo contrário, fizemos jornalismo crítico e ousado e não nos escondemos sob a bandeira do "bom senso", pois acreditamos na pluralidade e diversidade de informações, característica que foi exercida com radicalismo durante todos os dias de nossa cobertura nas eleições.
O Cadaminuto tomou o caminho mais difícil, não utilizamos este veículo para manipular dados para favorecer qualquer políitco e não nos apequenamos em uma cobertura blasé sobre o que se apresentava fundamental para a população alagoana.
O que acaba sendo mais importante é que mesmo sem um grupo econômico que nos dê "suporte", o Cadaminuto incomodou ( e este é o termo acertado), e foi reconhecido por quem a gente representa, nosso público, que praticamente triplicou nestes últimos sete meses, sem que este veículo fizesse qualquer propaganda off line (outdoor, faixa, propaganda em tv, etc).
O crescimento, tanto de acesso como de credibilidade, tem que ser creditado a cada jornalista, cinegrafista e a cada blogueiro que faz parte da família Cadaminuto e ao público que entendeu nossa proposta e participa diariamente de nossas páginas opinando, elogiando e criticando, porque levamos ao extremo a máxima de que a razão da existência de um veículo de comunicação é dar voz a sociedade na qual ela está inserido, e disto o Cadaminuto particulamente se orgulha, aqui o internauta tem vez, ele fala, expressa sua opinião, independente de qual seja.
A finalização do processo eleitoral marca o início de uma outra fase no Cadaminuto, até o dia 30 de dezembro estaremos implantando nosso plano de expansão, com o lançamento de mais dois sites no corpo do portal e a inclusão de várias outras novidades que terão a nossa marca. Gostaríamos de agradecer, muito mesmo, a todos que acessam diariamente o Cadaminuto, a Plus, nossa parceira e particulamente a nossa família que acreditou e fez do Cadaminuto o que ele é hoje.