Comarca de Mata Grande ganha nova juíza titular

26/10/2010 14:46 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

Assumiu semana passada como titular da comarca de Mata Grande, a juíza pernambucana, Danielle Christine Burichel, em entrevista revelou que sua linha é “dura” e gosta de enfrentar desafios. Mata Grande é a primeira cidade alagoana que trabalha.

Antes de trabalhar no Sertão de Alagoas, Danielle Burichel ganhou destaque quando trabalhava a frente da comarca da cidade de Paes Landim, no Estado do Piauí. Ela criou uma estratégia que pretende adotar nas eleições municipais “Não vendo meu voto”, uma alternativa que coibiu corrupção eleitoral.

Conhecendo Mata Grande há pouco tempo, ficou sabendo de vários problemas, um deles a questão da segurança pública. “Já conversei com algumas pessoas e estarei visitando a delegacia para comprovar a falta de estrutura para o devido funcionamento. Se for comprovado será interditada”, falou Burichel.

A juíza defende a criação da Guarda Civil Municipal para ajudar as guarnições da Polícia Militar que tem ainda um efetivo reduzido. “Pelo que percebi até este momento, Mata Grande é tranquila, mas não é por isso que vamos deixar de fazer alguma coisa pela segurança junto com o poder executivo”, disse.

Magistrada realiza nos próximos dias uma reunião com conselheiros tutelares e com a Polícia Militar para traçar estratégia em proibir menores de idades conduzindo veículos e motocicletas. A fiscalização será dobrada sobre os transportes alternativos que trafegam superlotados.

Garantiu que vai acelerar os processos arquivados a maioria deles, que envolve ex-maridos que não pagam as pensões alimentícias em dia, pessoas com envolvimentos na Lei Maria da Penha e réus que estão presos esperando por julgamentos.

Diferente dos outros juízes que passaram por Mata Grande, Burichel mora na cidade e acompanha a rotina dos Matagrandenses com o esposo que também é juiz da cidade vizinha de Água Branca. “Gostei de Mata Grande, sempre fico apegada por cidades do interior. O clima daqui é maravilhoso”, falou.

Danielle ficará de fora nas eleições do segundo turno, que acontece no próximo domingo, 31, em Alagoas e o trabalho será concluído pelo juiz Rômulo Vasconcelos que iniciou o trabalho no primeiro turno.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..