Vídeo: Padre Sizo realiza 11ª romaria sem permissão do bispo de Palmeira dos Índios

10/10/2010 15:53 - Blog do Sertão
Por Wadson Correia
Image

O padre Sizino Telles Junior, conhecido por Sizo realizou neste domingo (10), sua 11ª romaria a Santa Teresinha, na cidade de Mata Grande, região sertaneja de Alagoas. Sizo com é conhecido pelos fiéis continua suspenso de ordem, e sem poder celebrar missas e batizados por decisão do bispo da diocese de Palmeira dos Índios. A festa católica reuniu cerca de 40 mil pessoas.

O maior sonho do padre dos romeiros, Sizo, é voltar celebrar missas no Santuário de Santa Teresinha que começou ser construído no ano de 2003, através de doações dos fiéis. O que irrita os padres da região é saber que nenhuma obra de caridade foi construída até hoje, como por exemplo, um abrigo para idosos.

Mas, o padre rebate as acusações e afirma que existe um terreno comprado para a execução da obra. Na manhã deste domingo quase era impossível cumprimentar o padre que se parece tanto com o padre Cícero do Juazeiro, devido às vestis.

O atrito entre Sizo e o bispo que o suspendeu de ordem eclesiástica, Ducênio Fontes Matos já dura um bom tempo e transparece que vai continuar por um bom tempo, que segundo Sizo o santuário ficará na responsabilidade dele até a morte, só em seguida que passaria pertencer à diocese.

A cidade de Mata Grande só perde em romarias para Juazeiro do Norte, Ceará. No santuário Teresiano, observamos o carinho que as pessoas têm com a santa.

Comércio lucra com os fiéis

O comércio de Mata Grande sempre é fechado aos domingos, mas hoje abriu normalmente. Padarias, mercadinhos, ambulantes, restaurantes e farmácias conseguiram lucrar um bom dinheiro.

É o caso de Severino Galego, que saiu de Juazeiro do Norte para comercializar estátuas de santos e do padre Cícero Romão Batista. “Toda festa que o padre faz, eu venho para vender minhas coisas e sempre tiro um bom dinheiro”, falou.

Assista o vídeo

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..