A vitória do empresário e vereador Severino Pessoa (PPS) para a Assembléia Legislativa Estadual (ALE) abre vaga na Câmara Municipal de Arapiraca para o primeiro suplente da coligação do (PMDB) Fernando Barbosa.
Com a entrada do novo parlamentar no Legislativo arapiraquense o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) continua mantendo a maioria na Câmara Municipal de Arapiraca. Dos 13 vereadores apenas Moisés Machado e Josias Albuquerque ambos do (PMDB) não fazem parte do bloco de sustentação política a administração de Barbosa.
O novo vereador arapiraquense é médico veterinário, é filho do Médico Djaci Barbosa, é um dos sócios do Hospital Afra Barbosa em Arapiraca e primo da ex-prefeita e atualmente deputada federal eleita, Célia Rocha (PTB).

Roberto Gonçalves