O estilista Pedro Lourenço, 20 anos, chegou nesta terça-feira em Paris para preparar seu desfile primavera-verão 2011, que ocorre sexta (1º de outubro) agora dentro do calendário oficial da semana de moda da capital francesa. Pedro se apresenta às 19h30 (14h30, horário de Brasília) na Escola de Belas Artes da cidade. Para esta coleção, o filho de Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, tem como inspiração a mulher brasileira, em looks nos quais a sensualidade estará presente, mas não explícita.
Ele ainda mantém segredo dos materiais usados, mas numa continuidade da última coleção, o couro, material que gosta muito de usar, pode aparecer na coleção, além de tecidos fluidos e transparentes. Pedro deve mostrar de 20 a 25 looks no desfile. Os sapatos apresentados na coleção, que deixarão os pés bem ventilados e trarão cores, são de Alexandre Birman, que caiu no gosto de celebridades internacionais.
O styling está por conta de Brena Wolf; o cabelo será feito por Guido for Redken e o make será de Diane Kendal for MAC. A trilha sonora está por conta do DJ Michel Gaubert, que já trabalhou para Chanel, Lacoste, Balenciaga e Karl Lagerfeld.
Convite oficial
A Chambre Syndicale de la Couture Parisienne fez o convite oficial ao jovem estilista brasileiro para integrar o line-up, após seu bem-sucedido desfile "off" em março passado, quando foi elogiado pela crítica, inclusive pela diretora da Vogue Paris, Carine Roitfeld. Para esta apresentação, já estão confirmadas na plateia as presenças da musa inspiradora do jovem, sua ex-colega de escola Luiza Moraes; Margherita Missoni, herdeira da grife que leva seu sobrenome; e representantes de pontos de venda da marca pelo mundo, como da badalada loja Corso Como, em Milão. Atualmente, a grife está também em Las Vegas, Boston e Hong Kong.
O primeiro e último dia do evento de moda são reservados aos novos estilistas, mas Pedro está inserido numa data de desfiles badalados, como Christian Dior, Lanvin, Vivienne Westwood; Issey Miyake e Yohji Yamamoto. Os desfiles franceses começaram nesta terça-feira e prosseguem até 6 de outubro.
A revista inglesa Pop também fez uma reportagem sobre o brasileiro, que está presente ainda numa exposição promovida pela revista francesa Numero. São 25 jovens talentos da moda contemporânea, cujas criações (uma de cada) estão expostas na loja Le Bon Marché. A mostra, chamada "Le Bon Marché fait son Numero", prossegue até 16 de outubro.