O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, recebe nesta terça-feira (28), às 14h, os presidentes do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz d´Avila, e do Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremal), Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti.

 

No encontro, serão discutidos pontos de pauta de reivindicações do movimento médico: propostas que tratam sobre o financiamento do sistema público, das condições de trabalho dos profissionais e da criação de plano de carreira. “É muito importante para os 3.664 médicos alagoanos discutir a pauta da categoria, principalmente com um governador que também é médico”, disse Cavalcanti.

 

A audiência com o governador está confirmada para às 14h, no Palácio República dos Palmares.

 

Integração dos Conselhos de Medicina – Nesta terça-feira (28), a diretoria do Conselho Federal de Medicinal (CFM) ainda se reunirá com os integrantes do Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas (Cremal), na sede da entidade, em Maceió, às 19h. O objetivo do encontro é a integração entre as diferentes esferas da rede conselhal, para o debate de temas de interesse do médico.