Técnicos investigam irregularidades em transporte escolar

09/09/2010 07:50 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

Técnicos da empresa Apoio, responsável pela contratação dos veículos para o transporte escolar da rede estadual de ensino, estão em Mata Grande, na manhã desta quinta-feira (09), realizando um trabalho de fiscalização, após o acidente envolvendo um veículo contratado que deixou 13 pessoas feridas.

O gerente de projeto da Instituição de Apoio a Gestão Pública, Luiz Carlos Tavares explicou que houve irresponsabilidade do contratado, José Edson Antão Figueiredo em deixar outra pessoa conduzir a D-20, placa BQD – 7963, cor preta.

Ainda de acordo com Luiz Carlos, José Edson tinha enviado um ofício a empresa em 2007, informando que a caminhonete seria conduzida por José Ricardo de Souza, só que na hora do acidente quem estava dirigindo era um sobrinho de José Edson, com apenas 17 anos, sem habilitação.

São oito supervisores responsáveis pela fiscalização em todo estado. Técnicos estão Mata Grande para apurar as denúncias de que outros menores conduzem os veículos escolares contratados pela Secretaria de Educação Estadual. Além dessas acusações, existem também os supostos “pegas” durante o trajeto para as escolas.

José Edson perdeu o contrato para transportar os alunos dos sítios Ouricuri, Santa Rosa e São José para as escolas estaduais, Gentil Malta e Demócrito Gracindo. “Foi uma irresponsabilidade tamanha, por sorte não matou ninguém. Por isso, o contrato acabou sendo suspenso”, disse o gerente Luiz Carlos.

Os três alunos identificados por Edilane da Silva, Patrícia de Lima e José Jean de Lima que chegaram a ser transferidos com maiores gravidades para a Unidade de emergência de Arapiraca, passam bem e tiveram alta, na manhã de hoje. Eles foram acompanhados por funcionários da empresa que contratou o veículo.

Veja como aconteceu o acidente

A caminhonete D-20 era conduzida por um menor de idade que pediu para que um dos passageiros colocasse o pé no freio enquanto saia para beber água numa residência. A jovem tirou o pé do freio e a veículo capotou diversas vezes atingindo uma casa.

A população denuncia que a Polícia Militar não realiza o trabalho de fiscalização com blitze nas estradas. O comandante Hamilton, do 9° Batalhão de Delmiro Gouveia deve investigar o caso. É comum observar menores de idade e inabilitados transportando alunos para as escolas da zona urbana.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..