O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU em Alagoas (Sindjus/AL) vai realizar uma assembleia geral, nesta quarta-feira, dia 8, para a categoria decidir sobre a deflagração da greve por tempo indeterminado a partir da primeira quinzena deste mês. A assembleia ocorrerá às 16 horas, na sede do Sindjus/AL (Rua da Praia, 102 – Centro).
Em todo o país, os servidores do Judiciário Federal e do MPU retomaram a mobilização pela aprovação da revisão do Plano de Cargos e Salários (PCS), cujos projetos de leis 6.613/2009 e 6.697/2009 estão parados na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal.
O impasse para revisão do PCS ainda continua. “Para piorar a situação, o governo Lula excluiu a previsão de recursos para implantação do Plano de Cargos e Salários na Lei Orçamentária Anual 2011, mas incluiu o reajuste dos subsídios dos magistrados e procuradores, revelando o total descaso com os trabalhadores”, revela o coordenador Jurídico do Sindjus/AL, Paulo Falcão.
De acordo com o coordenador, a mobilização dos servidores do Judiciário também é pelo arquivamento do PLP 549/2009, que congela os salários dos servidores públicos e precariza os serviços públicos por dez anos. “Esse projeto foi rejeitado pela Comissão de Trabalho e Serviço Público da Câmara, mas se encontra tramitando na Comissão de Tributação e Finanças, ameaçando o direito de revisão salarial dos servidores e o direto ao serviço público de qualidade à população”, informa.
A decisão da categoria de Alagoas durante a assembleia será encaminhada para discussão na reunião da diretoria Executiva da Fenajufe, na próxima quinta-feira, dia 9, em Brasília-DF.









