O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP) decidiu nesta segunda-feira (06) encabeçar de vez na campanha do candidato a reeleição ao governo de Alagoas, o Tucano, Teotônio Vilela Filho (PSDB). A tendência agora é Téo comece a disparar nas pesquisas, devido à aceitação de Almeida, que até então estava em silêncio.

Enquanto Cícero Almeida pensava na escolha em quem apoiaria ao governo, que sempre demonstrava uma atração pela administração de Vilela mudou o plano de ação na campanha do tucano que começou agir nas cidades sertanejas do Estado. Tempo suficiente para Almeida levantar a bandeira na capital alagoana, onde Téo vai deixar para trabalhar com toda força nos últimos dias da campanha.

Se eleito, Téo não poderá sair candidato na próxima eleição, e supostamente existe um acordo para apoiar Almeida ao governo, um sonho que era para ser realizado esse ano, se não acontecesse alguns atritos no “Chapão”, liderado pelo ex-governador Ronaldo Lessa. Benedito de Lira (PP), candidato ao senado – e presidente do partido no estado – foi que articulou a aliança com Teotônio.