Ministério Público investiga acusação de nepotismo em Olivença

21/08/2010 12:11 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

O promotor da 2ª Vara de Santana do Ipanema, Luiz Tenório, solicitou à justiça, para que no prazo de 15 dias o município de Olivença, localizado no Sertão de Estado apresente lista de todos os funcionários efetivos e comissionados da prefeitura. O Ministério Público investiga nepotismo na administração do prefeito Jorginaldo Vieira de Meneses.

O prefeito é acusado de empregar familiares em várias secretarias do município, em loco, educação e saúde. Luiz Tenório já havia representado o executivo por duas vezes, nenhuma delas houve manifestação e o pedido se arrasta desde o início da gestão.

“Temos que fiscalizar para erradicar os casos de nepotismo, a criação de cargos públicos atípicos e o ilegal preenchimento dos mesmos no município de Olivença. Queremos que o juiz, renove a intimação para que em 15 dias o gestor se defenda das acusações”, explicou Tenório.

Foram solicitadas ao gestor, as relações de todos os cargos comissionados, chefia, coordenação e diretoria do município. Além da relação de todos os servidores contratados, destacando a atribuição de cada um deles, bem como o órgão onde estão lotados e as respectivas datas de ingresso no serviço público.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..