Candidato ao governo diz que foi barrado em sabatina de emissora

19/08/2010 06:05 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

Tony Clóves, candidato ao governo de Alagoas pelo (PCB), visitou nesta quarta-feira (18) a redação do portal CadaMinuto e se mostrou indignado com a TV Gazeta, afiliada da Rede Globo, de propriedade do também candidato ao governo, Fernando Collor de Mello (PTB). Clóves admitiu que a emissora não agiu igualitariamente com todos os candidatos nas sabatinas realizadas no ALTV, segunda edição.

O candidato afirma que está sendo vítima de uma manobra política controlada por Fernando Collor. “Não fui nem convidado a participar das sabatinas realizadas pela TV Gazeta. Será que isso é uma forma de Collor se vingar devido aos ataques que vem sofrendo por mim?”, indagou Clóves.

A sabatina no ALTV com os candidatos ao governo começou na última segunda-feira (16). O primeiro entrevistado do programa foi o candidato do PSOL, Mário Agra. Na terça-feira, foi à vez de Fernando Collor (PTB), seguido na quarta, por Ronaldo Lessa (PDT). O entrevistado desta quinta-feira (19) é o governador e candidato a reeleição Teotônio Vilela Filho (PSDB). O último entrevistado é Jeferson Piones, do PRTB. O tempo de cinco minutos foi programado para cada participante responder todas as perguntas ao vivo no estúdio.

De acordo Tony, depois de muitas ligações telefônicas, conseguiu uma participação no ALTV, primeira edição, no sábado às 11h30. A entrevista foi gravada e tem duração de três minutos apenas. “A TV alegou que meu partido não tem representação nacional. São apenas seis candidatos ao governo e daria muito bem para todos participar igualitariamente. Isso já um prenúncio que vou ficar de fora nos debates da TV Gazeta futuramente”, criticou.

Tony Clóves se sentiu censurado, explicando que só queria colocar as propostas utilizando o espaço televisivo. Ele atacou Collor chamando-o de ‘monarca’. “Ele fala em nome do povo como monarca que acha que a população vai sustentar as suas ostentações pessoais e comportamentais”, Finalizou.

Resposta da emissora

A diretora de jornalismo da TV Gazeta, Maria Goretti, explicou que a emissora, por ser afiliada a Globo, cumpre critérios. “Só participa da roda de entrevistas os candidatos que tem representação nacional. O caso de Jéferson Piones encerrar as entrevistas é devido o partido estar coligado ao PV. Os restantes dos candidatos terão matérias gravadas”, falou Goretti.

A diretora complementou ainda que as matérias gravadas serão exibidas no mesmo jornal e no mesmo bloco, do ALTV, segunda edição, negando o que foi dito pelo candidato.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..