Prefeito e secretários de Olho D' Água das Flores são processados pela justiça por improbidade

11/08/2010 09:04 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

O juiz titular da comarca de Olho D’ Água das Flores, Sertão de Alagoas, processou o prefeito Carlos André, o “Nen” e secretários por improbidade administrativa no município. Eles são acusados de superfaturamento e irregularides em diversas obras públicas, que resultou na Operação Primavera realizada em 2009.

A operação foi realizada pelo Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc) e o Tático Integrado do Grupamento de Resgates Especial (Tigre) e do Departamento Especial de Investigação sobre o Crime Organizado (DEic) cumpriram oito dos 11 mandatos de prisão, busca e apreensão expedidos pela 17° Vara Criminal da Capital contra políticos e empresários de Olho D’ Água das Flores acusados de desvio de verbas públicas e fraudes em licitações.

Entre os presos estava primeira dama da cidade que também é secretária de Ação Social Ana Claudia Gomes Carvalho, esposa do prefeito Carlos André Nen, o secretário de Finanças Divone de Alencar e o procurador do município, Luciano de Abreu Pacheco. Além deles também foram presos Clenes Santana, Jorge Luiz Lemos Palmeira, Carlos Alberto Rocha e Silva, Expedito Pereira Novais.

As denúncias sobre irregularidade chegaram a ser divulgadas no início deste ano o que levou o prefeito a emitir uma nota em abril explicando que teria entregue ao promotor Luiz Tenório, responsável pelo caso todos os documentos pedidos pelo MP.

“Todos foram processados, menos a esposa do prefeito que é secretária de Assistência Social. O Carlos André, também foi processado por condutas irregulares em obras realizadas no município”, disse o juiz Durval Mendonça Júnior.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..