Sorria você está sendo filmado em Inhapi

08/08/2010 09:25 - Roberto Gonçalves
Por Redação

Roberto Gonçalves

O município de Inhapi, localizado no alto Sertão do Estado será monitorado por câmeras. A iniciativa tem como objetivo diminuir os altos índices de violência que fazem parte do cotidiano da cidade há muitos anos. Uma enquete sobre a inovação entre os moradores da cidade foi feita pelo site Inhapi Informes.

Sorria você está sendo filmado...2
Veja os resultados; 47,50% dos internautas acham que as câmeras de vídeo instaladas em Inhapi irão ajudar a polícia na investigação de trabalhos investigativos e misteriosos. Já 25% concordam que o município não precisa dos modernos equipamentos. Enquanto, 27,50% afirmaram que tanto faz, e a inovação não vai inibir quem pratica ilícito. A situação de insegurança e perigo vai ser a mesma, opinaram.

Uma nova Avenida Alagoas em Palmeira dos Índios                                                                                        A Avenida Alagoas, principal artéria do bairro Jardim Brasil em Palmeira dos Índios está mais moderna e valorizada após a conclusão das obras de asfaltamento numa parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado através da secretaria estadual de Infraestrutura. A avenida será palco para o desfile em homenagem aos 121 anos da emancipação do município no próximo dia 20 deste mês. O prefeito James Ribeiro (PSDB) acompanhou durante a ultima semana todo o trabalho do recapeamento asfaltico. 
 

Vereadora Elane Balbino
A vereadora por Palmeira dos Índios, Elane Balbino, ficou fora das suas atividades legislativas alguns dias em razão de sérios problemas de saúde e teve que ser levada as pressas para Recife. Submetida a vários exames e de acordo com informações de familiares passa bem e já se recupera com sucesso. Em breve retorna as suas atividades no parlamento palmeirense.

Inicio da colheita
A colheita do fumo da safra deste ano em Arapiraca e demais cidades do Agreste já foi iniciada com a retirada da “sapata”. A previsão é de que o produto sofra uma redução de preço em relação ao ano passado quando os preços foram favoráveis em razão do excesso de chuva nas regiões produtoras do Sul do País. Este ano houve um aumento de área plantada em relação à safra 2009 em toda a região do Agreste.

Na disputa de votos
Quatro candidatos a Câmara dos Deputados disputam votos em Palmeira dos Índios. O município possui um eleitorado superior a 40 mil votos com uma concentração maior na zona rural, principalmente no distrito de Canafístula de Frei Damião. Disputam votos na terra Xucuru para federal, Renan Filho, Francisco Tenório, Rosinha da Adefal e Célia Rocha.

Na disputa de votos 2
Para deputado estadual estão na caça na terra Xucuru; Isnaldo Bulhões, Edval Gaia Filho, Patrícia Sampaio, Cícero Ferro, Marcelo Victor, Júnior Miranda e Alves Correia. A campanha eleitoral ainda está muito morna em Palmeira dos Índios, no entanto, nos bastidores e na calada da noite os contatos estão bem avançados não se sabe se serão bem sucedidos.

Duro golpe
O deputado estadual Ricardo Nezinho (PTdoB) que está na luta pela reeleição sofreu um duro golpe. O parlamentar que tem sua base eleitoral em Arapiraca perdeu privilégios nos cargos sobre seu comando na Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly de Almeida e na 5ª Coordenaria Regional de Ensino (CRE).

Duro golpe 2
O governador Teotonio Vilela passou o privilegio para outro candidato a ALE. Nezinho preferiu ficar com Ronaldo Lessa (PDT) e o apoio de Luciano Barbosa (PMDB) que está bastante dividido na terra de Manoel André e provocando uma ciumeira danada.

Horário eleitoral
No próximo dia 17 deste mês será iniciada a campanha eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Equipes de campanha de determinados já preparam textos com denuncias e fatos passados ocorridos com adversários. Este ano muitos episódios até então desconhecidos virão à tona. Tudo na guerra pela conquista de votos e do poder. Fatos ocorridos em Arapiraca e Palmeira dos Índios estão na pauta, é só esperar vêm novidades pesadas e até bem pitorescas.


Asa boa fase
A Agremiação Sportiva Arapiraquense – Asa atravessa uma boa fase, o técnico Vica vem demonstrando competência e muito equilíbrio. A grande torcida vem sendo fiel ao alvinegro comparecendo em massa aos jogos. O Asa para continuar brilhando no cenário do Brasil precisa muito do apoio e do calor da sua fiel torcida. A despesa mensal do Asa, segundo o presidente, José Oliveira é da ordem de R$ 400 mil.

Alfredo López
O simpático argentino Alfredo López proprietário da Banca do Argentino, da Praça Luiz Pereira Lima em Arapiraca está passando por sérios problemas de saúde. Ele está com os rins paralisados e está sendo submetido a sessões de hemodiálise em dias alternados. Vamos fazer uma corrente de orações pela sua recuperação no objetivo de muito breve o simpático argentino retorne a sua atividade em novo local na Praça da Prefeitura que está prestes a ser reinaugurada com novo e moderno aspecto.

Homenagem aos pais
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou um café da manhã em homenagem aos pais servidores daquele Poder. O encontro muito fraterno foi realizado na manhã da ultima sexta-feira 06, no plenário da Casa Herbene Melo e contou com a presença do presidente, vereador Josias Albuquerque e demais vereadores.


Novo Nordeste
A Rádio Novo Nordeste AM, a maior referencia do rádio no interior de Alagoas está completando 34 anos de atuação na terra de Manoel André no próximo dia 20 de outubro. A emissora que também possui uma emissora FM é o orgulho do povo da região Agreste, e nasceu graças ao espírito empreendedor de uma plêiade de arapiraquenses corajosos e ousados liderados pelo empresário Aurelino Ferreira Barbosa.

Novo Nordeste 2
A emissora possui um valoroso elenco de comunicadores liderados pela competência de Nelson Filho e dos demais companheiros a exemplo de Waldo César, Claudio Barbosa, Paulo Marcelo, Edmilson Melo, Jânio Oliveira, Josenildo Souza, além de outros mais jovens, mas com muito talento. Para mim, foi muito gratificante minha passagem pela emissora.

Truculência colorida
Nada justifica a truculência do senador Fernando Collor (PTB) com o jornalista da Revista IstoÉ e os impropérios proferidos em um comício relâmpago em Palmeira dos Índios contra o prefeito James Ribeiro (PSDB) Para um ex-governador, ex-presidente da República e candidato ao Governo do Estado é necessário pensar como estadista que pensa nas futuras gerações e não pensar apenas na atual e próxima campanha eleitoral. Os tempos são outros o povo está mais politizado e quer ouvir propostas de governo.

Acordos fechados
Acordos foram fechados em Palmeira dos Índios com vistas as candidaturas a Câmara Federal e a Assembléia Legislativa Estadual. Nos compromissos firmados batido o martelo, os beneficiados são; a vereadora por Maceió, Rosinha da Adefal candidata a deputada federal e o comunicador Alves Correia, candidato a deputado estadual. Ambos são do (PTdoB). A informação é do advogado Luciano Galindo.

Perguntar não ofende
Quando será reinaugurada a Praça Luiz Pereira Lima Praça da (Prefeitura em Arapiraca)

Quando serão iniciadas pra valer as obras de urbanização da Feira da Fumageira ? As obras foram iniciadas há mais de um ano. Apenas o telhado de um velho galpão foi retirado.

Será que o prefeito Luciano Barbosa vai transferir votos para seus candidatos a deputados estaduais, Ricardo Nezinho e Severino Pessoa e para a ex-prefeita Célia Rocha (PTB) candidata a deputada federal ? .
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..