Aconteceu nesta sexta-feira (06), o lançamento da candidatura do vereador por Delmiro Gouveia, professor Edvaldo Nascimento. Ele disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas. Sertanejos que moram em Maceió acompanharam o evento que contou com a participação de várias lideranças políticas, no Clube dos Engenheiros, no bairro do Farol, na capital.

Edvaldo Nascimento é vereador por Delmiro Gouveia pelo segundo mandato e é conhecido no Sertão por uma história de luta. Conseguiu junto ao governo federal a criação do Projeto Segundo Tempo, em várias cidades tirando os jovens da vulnerabilidade.

Um dos coordenadores de campanha revelou que vai dividir a região para atuação. “Estamos divididos em dois núcleos no estado. Um é do Sertão ao Agreste e outro de Maceió ao Agreste. Edvaldo tem história de grande trabalho que desenvolve na educação e na cultura”, disse um dos coordenadores de campanha, José Lessa.

Era esperada a presença do candidato ao governo, Ronaldo Lessa (PDT), mas não compareceu por motivos de saúde e foi representado pelo candidato a Câmara Federal Jurandir Bóia (PDT). “Lessa não veio por está com febre e se recupera para cumprir a agenda do fim de semana”, falou Bóia.

Edvaldo Nascimento está otimista com a candidatura. “Agora é hora de estender este trabalho para todas Alagoas, pois acredito que ainda falta na Assembleia quem conheça de perto as dificuldades dos sertanejos e que tenha garra para enfrentar desafios. É hora de mudar a história do nosso estado”, comentou.

Ronaldo Lessa, os senadores Renan Calheiros (PMDB), Eduardo Bonfim (PCdoB), participaram de uma carreata e comício na cidade de Delmiro Gouveia no ultimo dia 31. O evento foi programado por Edvaldo, onde oficializou sua candidatura também.

Além de Jurandir Bóia compareceram o vereador por Maceió Marcelo Malta, o deputado Paulo Fernandes o “Paulão do PT”, prefeito de Satuba, Cícero Ferreira o “Titor” e outras lideranças políticas.