O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE) indeferiu a candidatura do candidato ao governo de Tony Clóvis (PCB) e da vice Luciene Maria da Conceição (PCB), por não apresentarem no prazo determinado toda a documentação necessária. O candidato revelou que contou com amigos para agilizar a documentação. “Não estou fora da disputa. Já recorremos da decisão”, alegou Clóvis.
Foram julgados durante o dia de ontem (03), pelo Pleno do TRE, pedidos de registro de candidaturas, todos sem nenhum envolvimento com a nova Lei Ficha Limpa. O candidato Tony Clóvis teve sua candidatura impugnada por falta de documentos.
Clóvis admitiu que não possui advogado para ajudar no processo e depende de amigos que se solidarizam para ser candidato ao governo. “Os grandes políticos também foram impugnados por falta de documentação, mas como tem bons advogados conseguiram em tempo determinado resolver”.
Ainda de acordo com o candidato do PCB, o esforço é grande para participar das eleições. “A vontade de mudança é muito grande e não vamos desistir por aqui. O povo quer ter vez e voz nessa eleição”, destacou Tony Clóvis.
O candidato ao governo está reunido nesta quarta-feira (04) com microempresários e correligionários do partido em Arapiraca, Agreste do Estado. O partido terá que ter uma grande justificativa, explicando o motivo da perda do prazo solicitado pela Justiça Eleitoral.