O promotor de Santana do Ipanema, Luiz Tenório Oliveira vai recorrer da decisão do juiz Durval Mendonça Júnior que liberou o jovem Alberto Schinke de Albuquerque Melo, conhecido por “Carlinhos Albuquerque”, acusado de atirar em um casal, durante a Festa da Juventude, no ano de 2009.
O promotor Luiz Tenório qualificou a decisão do juiz como equivocada. “Apenas estou esperando a intimação do juiz para recorrer do caso. Não existe essa lei. O juiz está equivocado”, falou.
Carlinhos Albuquerque é primo do deputado estadual Dudu Albuquerque e estava foragido da justiça. Luiz Tenório pediu ao juiz que o acusado tivesse a prisão preventiva decretada, mas o juiz indeferiu o pedido e liberou o jovem, que chegou a ficar preso na delegacia de Santana do Ipanema.
Para o promotor, a decisão do juiz provocou revolta a sociedade sertaneja. Na próxima semana ele já deve apresentar outra denúncia. “A sociedade está sem saber como aconteceu uma decisão dessas”. A maior preocupação do Ministério Público e que Carlinhos Albuquerque volte fugir da justiça novamente.