Uma jovem de 20 anos que fugiu após atropelar e matar uma motociclista na cidade de Salta, na Argentina, foi presa depois de ser denunciada à polícia pela própria mãe, informa nesta quarta-feira o jornal argentino Clarín.
No último domingo, Yamila Veja saiu de casa escondida com o carro de sua mãe e atropelou uma mulher que participava de um comboio de motociclistas. Isabel Cruz, 48 anos, morreu devido aos ferimentos provocados pela colisão.
Segundo testemunhas, uma jovem em estado aparente de sonolência foi a responsável pelo acidente. Contudo, a polícia não havia conseguido identificar a autora do atropelamento até que a mãe de Yamila a denunciou.
A mulher disse que sua intenção ao denunciar a filha era "explicar o que aconteceu, porque ela (Yamila) disse que bateram na traseira dela". "A menina fugiu porque estava com medo", acrescentou.
A mãe ainda reconheceu que a filha é usuária de drogas e que possivelmente estava indo comprar drogas no momento do acidente. Ela ainda não descartou que a jovem tivesse consumido antes de dirigir.