As rendas, transparências e lingeries apareceram com um pouco de timidez nas passarelas internacionais de primavera verão 2010. Mesmo assim, essa tendência pra lá de sexy conquistou a mulherada que já desfila pelas ruas de Paris com looks sensuais sem serem vulgares.
Durante as semanas de Moda Masculina e de Alta Costura, que aconteceram entre 22 de junho e 7 de julho em Paris, muitas fashionistas apostaram nas transparências para assistir aos desfiles e circular pelas fashion weeks. [Veja mais em "Moda de rua: as transparências na prática"].
Para o inverno 2010 no hemisfério norte, diversas grifes famosas apostaram num clima sensual, romântico, feminino e com uma pitada boudoir*. Valentino, Diane Von Furtenberg, Oscar de la Renta, Elie Saab, Christopher Kane, DKNY, Lanvin e Stella McCartney foram algumas das grifes que apostaram com força nas transparências, rendas e lingeries.
Marcas mais populares e acessíveis, como Zara, Topshop, American Apparel e H&M também entraram nessa onda. Abaixo, o catalogo verão 2010 da Zara e uma fashionista com t-shirt rendada e transparente da American Apparel.