Atual modelo número três do mundo, a russa Sasha Pivovarova, de 25 anos, levou apenas cinco anos para aparecer entre as mais bem colocadas no ranking do site Models.com. Ela esteve no Brasil recentemente para fotografar uma campanha da marca Santa Lolla e conversou com o R7 sobre sua carreira.

Tudo começou em 2005, quando foi aos Estados Unidos e conheceu um amigo de seu marido, que trabalhava na agência IMG.

- Ele mostrou algumas fotos minhas e, por eu ser alta e loira, logo já estava na agência. Pouco tempo depois eu abri o desfile da Prada. Tudo aquilo foi muito empolgante pra mim.

Até a semana passada, Sasha era a modelo número dois do mundo, mas perdeu uma posição nos últimos dias. Ela diz, no entanto, que não liga para os números e colocações do mundo da moda.

- Na verdade não me importo muito com isso. Não entendo esses rankings e nem sei como eles mudam algo. Sou modelo, e não atleta.

Apesar de ser magérrima, a top diz que o mais importante é que as modelos se alimentem bem e sejam saudáveis.

- Acho que não precisa ser tão magra para ser bonita.

Ela é vegetariana desde os 12 anos e só come carne de peixe. Ela também odeia álcool.

Fora das passarelas, o grande passatempo da top russa é desenhar. Sasha chegou inclusive a estudar história da arte e afirma que os desenhos são “quase como uma meditação”.

Brasil

A modelo passou poucos dias em São Paulo, mas conta que achou a cidade muito parecida com Moscou, por ser grande e cosmopolita. De lembrança do Brasil, levou um par de chinelos de borracha e chaveiros, que coleciona.

Além de se declarar fã das modelos brasileiras, Sasha é vizinha de uma grande top.

- Sou fã da Raquel Zimmermann, moramos no mesmo prédio em Nova York.