Um ano depois, primo de Dudu Albuquerque se entrega à polícia

19/07/2010 09:50 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

Está preso no 7º Batalhão de Santana do Ipanema, Carlos Alberto Schienke de Albuquerque Melo, primo do deputado estadual Dudu Albuquerque. Carlos Alberto era considerado foragido da justiça após ferir à bala um casal, na Festa da Juventude do ano passado. A informação foi confirmada à reportagem do CadaMinuto pelo subcomandante do 7º BPM, Major Vali.

De acordo com o Major, Carlinhos, como é conhecido, compareceu à delegacia da cidade para prestar depoimento, na última sexta-feira (16). Ele estava acompanhado do seu advogado Bernardo Gaia e de um amigo, como testemunha, identificado por Marcondes.

Carlos Alberto nega participação na tentativa de assassinar o casal, crime ocorrido a 200 metros do palco onde se realiza os shows na cidade. Em depoimento, ele contou ao delegado que emprestou seu carro a Branco Boiadeiro e afirmou que se houve briga de trânsito ou disparo em via pública, não teve a sua participação.

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil José Edson explicou à reportagem do CadaMinuto que a decisão de manter Carlinhos no 7º Batalhão da Polícia Militar foi da Justiça e não houve nenhum tipo de "acordo" junto à Polícia Civil para que isso acontecesse.

"Queremos que fique bem claro que o Carlos Schienke de Albuquerque Melo era procurado há mais de um ano, quando o juiz Geraldo Amorim expediu um mandado de prisão. O delegado recebeu a decisão do juiz para que o acusado ficasse na sede do Batalhão. Se não houvesse a decisão, ele seria levado para o Sistema Prisional, uma vez que já havia esse mandado de prisão em aberto", colocou José Edson.

"O acusado não se apresentou nem na delegacia nem ao Batalháo, e sim a um major da Polícia Militar", completou o delegado-geral adjunto.

Habeas Corpus

O Major informou que o advogado de Carlos Alberto já impetrou um habeas corpus na justiça, que está sendo analisado pelo magistrado. Enquanto a decisão não é proferida, o acusado é mantido na sede do batalhão, segundo o Major, por medidas de segurança.

“O policiamento foi reforçado. Ele só está recebendo visitas no horário da tarde e está num alojamento individual, onde permanece confinado”, finalizou o Major.

O crime

O crime ocorreu durante a principal festa do município de Santana do Ipanema, a Festa da Juventude, depois que o “Carlinhos”, junto com um amigo identificado como Juliano Rodrigues de Lima, o "Branco", membro da família dos Boiadeiros de Batalha, colidiu no retrovisor do carro do professor, que reclamou da ação de Carlinhos saiu do carro e desferiu vários tiros atingindo o professor e sua noiva. Após o fato a Polícia conseguiu prender Juliano Rodrigues.

Atualizado às 18h17.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..