Roberto Gonçalves
A cidade de Palmeira dos Índios, localizada na região Agreste de Alagoas com uma de população 70.15l mil habitantes conhecida nacionalmente por ter o celebre escritor Graciliano Ramos, como gestor nas eleições deste ano tem candidato a deputado estadual para todos os gostos.
Além dos candidatos já conhecidos e com mandato que disputam a reeleição a exemplo de Marcelo Victor e Edval Gaia Filho mais 11 candidatos entram na disputa pelas 27 vagas da Casa de Tavares Bastos.
O número de candidatos a deputado estadual em Palmeira dos Índios supera de Arapiraca segundo colégio eleitoral do Estado com uma população de 202.398 mil habitantes e com um eleitorado de 115 mil eleitores em duas zonas eleitorais a 22ª e a 55ª.
De acordo com o site do Tribunal Regional Eleitoral Dentre os nomes registrados como novidade no pleito, além dos dois nomes acima citados e registrados como candidatos estão mais dez candidatos:
Adeilson Bezerra (PRTB),
Ailta Rodrigues (PRTB),
Hélio Laranjeira (Psol),
Hélio Morais (Psol),
Júnior Miranda (PDT),
Patrícia Sampaio (PT),
Val Basílio (PRTB),
Ronaldo Medeiros (PT),
Vânio do Leite (PDT)
Edval Vieira Gaia (PMDB)
e Welington Ribeiro Bento (PT).
Entre as curiosidades no registro desses candidatos está a profissão atribuída a cada postulanrte, algumas não condizentes com a realidade profissional de cada um. A mais interessante é a do ex-vereador por Palmeira dos Índios Denisval Basilio (Val Basílio) que agora, segundo seu cadastro é “astrônomo”. A colunista social Ailta Rodrigues tem ocupação agora – segundo o cadastro – de “agricultora”. A mesma ocupação do atual deputado Val Gaia.
O registro de Junior Miranda e Marcelo Victor faz jus a ocupação de cada um: pecuarista, bem como às profissões declaradas do administrador Edival Vieira Gaia, dos médicos Wellington Bento e Helio Morais e dos advogados Adeilson Bezerra e Helio Laranjeiras. A apresentadora de TV Patricía Sampaio também registrou corretamente sua ocupação, o mesmo ocorrendo com o empresário Vânio do Leite. A única ocupação indefinida até agora é de Ronaldo Medeiros – (Ronaldo do INSS) que assinalou em seu registro a opção “outros” A campanha para a Câmara Federal também tem dois nomes de Palmeira dos Índios. O primeiro trata-se do ex-deputado federal Jurandir Bóia (PDT) aliado de Ronaldo Lessa e que chegou a assumir o mandato na condição de suplente e Aranildo Elisiário (PSB). Jurandir Boia é médico e Aranildo é doublê de policial militar da reserva e radialista com atuação no sertão alagoano.
Muitos caciques para poucos indios
18/07/2010, 11:23 - Roberto Gonçalves
Por Redação
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..