Polícia apreende pit bulls que quase matam menina de dois anos

16/07/2010 07:51 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

A Polícia Militar foi acionada novamente para deter os três cães da raça Pit Bull que quase matou uma menina de dois anos de idade na cidade de Mata Grande, interior de Alagoas, no início do mês. Os animais foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (16), e encaminhados para o Centro de Zoonoses de Arapiraca por determinação da justiça.

Segundo o sargento Jalves, oito pessoas foram até a sede da 3ª Cia da PM para denunciar que os animais estavam soltos pelas ruas, próximo à residência de Adriano Malta Gaia, dono dos animais. Adriano chegou ser ouvido ontem à tarde pelo delegado Genilson Souza e pelo Juiz substituto Rômulo Vasconcelos.

“Os animais seriam sacrificados, quase matou uma menina de dois anos, no início do mês e estava novamente tirando a tranquilidade da população. O juiz decretou que os animais fossem encaminhados para o Centro de Zoonoses de Arapiraca. O acusado foi indiciado pela justiça”, explicou o sargento Jalves.

Adriano Malta se defendeu anteriormente, afirmando que o ataque dos cães contra a pequena Maria Tereza dos Santos, quase morta, não teria sido dos animais que ele cria. “Meus animais não saem de casa, eles ficam presos no fundo de casa”, se defendeu Malta.

De acordo com Jalves, o proprietário estava guardando os animais quando a guarnição da PM chegou ao local. “Os cachorros estavam na rua, ele não pode contestar”, disse.

A criança estava internada na unidade hospitalar Joaquim Vieira Malta, Maria Tereza foi liberada e se recupera em casa. A mãe Maria dos Santos morava nos fundos da casa onde os cães eram criados e decidiu residir em outra rua, com medo de novos ataques. 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..