"Educação estava muito defasada. Estamos colocando tudo em ordem', diz secretária de Mata Grande

05/07/2010 07:50 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

A secretária de Educação de Mata Grande, Maria Francisca, explicou as normas que estão sendo adotadas desde o início da gestão, em 2009, para melhorar a educação municipal. O Ministério da Educação divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador de qualidade do ensino brasileiro.

Alagoas volta novamente ser destaque nacional, ficou em segundo lugar no pior índice em educação, com nota, 3,7. Os cinco piores municípios alagoanos no Ideb são Belém (1,8), Barra de São Miguel (1,9), Mata Grande (2,0), Monteirópolis (2,0), Maribondo (2,2) e Poço das Trincheiras (2,2).

Para a secretária de Educação Maria Francisca, o resultado do MEC já era esperado. “A educação em Mata Grande estava muito defasada, até merenda escolar faltava na gestão passada, tivemos que colocar tudo em ordem”, disse. As  três escolas estaduais também fazem parte da pesquisa.

Ainda de acordo com Francisca, o município aumentou o número de alunos matriculados de 6 para 8 mil. Escolas foram informatizadas e professores participam de capacitação para oferecer uma melhor qualidade de ensino.

A prefeitura preocupada investiu na aceleração da aprendizagem, um projeto terceirizado para acompanhar de perto a desenvoltura de cada aluno. O programa do Instituto Alfa e Beta (IAB) já está em funcionamento, segundo a secretária.

“Hoje a realidade é diferente na educação no município. É só visitar as escolas e notar a diferença, estamos trabalhando dia e noite para oferecer o melhor”, finalizou Maria Francisca.

Em Alagoas o índice aumentou 0,4 em relação ao último divulgado em 2007, o número deixa o Estado com a nota 3,7, a segunda pior do país, mas apenas 0,1 atrás da média do Nordeste que é de 3,8 e se aproximando da média nacional que é de 4,2.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..