Construção de santuário causa briga entre Padre Sizo e bispo Dulcênio

30/06/2010 06:38 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

120 pessoas viajam a pé para Juazeiro do Norte, Ceará, ao lado do padre Sizino Telles Júnior, conhecido por “Sizo” em forma de protesto devido à suspensão das atividades religiosas do sacerdote. Eles pedem um diálogo com o bispo da diocese, Dulcênio Fontes Matos para que explique a sociedade o motivo da suspensão.

Segundo padre Sizo, está já é a terceira viajem de 10, uma promessa feita ao Sagrado Coração de Jesus para que auxilie na conversa. Uma imagem do Senhor do Bonfim é levada, 50 cruzes também serão levadas pelos fiéis. “O bispo sempre me maltrata, falando por onde passa que estou com o maligno. Esse é o motivo das minhas viagens a pé. Quero apenas um entendimento”, explicou Sizo.

Atualmente padre Sizo, não celebra missas. O motivo da suspensão do padre é provocado pela construção do Santuário de Santa Teresinha, santa de devoção de Sizo. O bispo santuário aos cuidados da diocese. “O que mais quero é poder celebrar minhas missas, orientando meus romeiros ao verdadeiro evangelho”, disparou Sizo.

A caminhada sai do santuário, às 8h da próxima segunda-feira (05) e atravessa o sertão pernambucano durante 14 dias, são aproximadamente 530 km de percurso. “Ao chegar a Juazeiro, vamos entrar todos de joelhos na paróquia Nossa Senhora das Dores para que Jesus toque no coração do meu bispo que só me ataca”.

Essa já é a terceira viajem. Na primeira, 20 romeiros acompanharam, na segunda o número subiu para 70, e agora 120 pessoas estão solidários ao padre Sizo. Ainda de acordo com o padre, o retorno está previsto para o dia 23, com uma grande caminhada da cidade de Inhapi a Mata Grande com imagem do padre Cícero Romão Batista, dia em que completa 76 anos de morte.

O bispo, Dulcênio Fontes Matos, da diocese de Palmeira dos Índios, não quis pronunciar sobre o assunto. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..