Os desabrigados das chuvas em Alagoas e Pernambuco contam com a solidariedade dos brasileiros. Mas os parentes que moram em São Paulo sofrem com a distância e a falta de notícias e de condições para prestar socorro.
O taxista Severino Venâncio é um desses parentes.
- Fiquei muito abalado e chorei. Se eu pudesse eu ajudaria.
Hoje, em São paulo, vivem quase quatro milhões de nordestinos e muitos sofrem com a falta de informações.
Além de verbas disponibilizadas pelo governo, os nordestinos, vítimas das inundações, contam também com a solidariedade dos brasileiros para doar mantimentos, roupas e dinheiro.