Os desfiles da temporada verão 2011 da Semana de Moda Masculina de Milão trouxeram uma proposta bem clara para a moda da temporada: curto, justo e colorido. As coleções, apresentadas de sábado até esta terça-feira (22), destacam silhuetas mais ajustadas, mais curtas também, como já se vê há algumas temporadas. A diferença é que isso agora vem acompanhado de cores, estampas e acessórios, como grandes bolsas para usar na cidade.

Não há nada de afetação. São homens que usam esses elementos, até então estranhos à moda masculina, com naturalidade. Não querem chamar a atenção. Apenas a roupa marca sua silhueta bem definida, destaca sua beleza natural, flerta com seus esportes preferidos e, às vezes, traz uma pegada rock'n'roll, principalmente nos desfiles da Calvin Klein Collection, Versace e da Burberry, marcados pela cor preta.

O laranja e tons de bege ganham espaço nas coleções de todas as marcas e o branco também aparece até nos costumes, cujos paletós com abotoamento duplo (seis botões) é coringa. E o dourado aparece em detalhes. Estranho no ninho do verão é o couro que aparece até em looks totais, desde o clássico preto até outras tonalidades.