Escola estadual permanece fechada após invasão em Mata Grande

15/06/2010 08:02 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

A escola estadual Santa Cruz do Deserto, localizada no povoado Santa Cruz, 13 km de Mata Grande, continua fechada, após a invasão de três jovens com facões, foices e porretes, na noite desta segunda-feira (14). A diretora diz que a escola vai permanecer fechada até o problema ser resolvido.

O povoado tem mais de seis mil habitantes e não existe um policial sequer para fazer a segurança do lugar. O prefeito Jacob Brandão, preocupado com o caso, chegou a reformar o posto policial, nos últimos dias e chegou pedir o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim mais efetivo policial para o município.

A diretora da escola, Lunalva Silva de Menezes decidiu, fechar a escola com medo que os acusados retornem. “As crianças estavam ensaiando a quadrilha junina, enquanto eles jogavam pedras. Depois que eles tiveram acesso à escola fizeram todo mundo como refém numa sala de aula. Não sei como faço agora para que a escola volte a funcionar pois aqui não tem policiais, estamos com medo”, disse Lunalva Menezes, assustada.

Além de fazer alunos e funcionários da escola reféns, os acusados identificados apenas por Maciel, Cícero e Marcio, danificaram motocicletas e portas da escola. Policiais Militares foram acionados, e só chegaram após 40 minutos devido à estrada que foi danificada pelas chuvas, mesmo assim, Marcio Alves Santana acabou sendo preso e liberado após a realização do Termo Circunstanciando de Ocorrência (T.C.O), os outros acusados conseguiram fugir.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..