O terceiro dia da São Paulo Fashion Week mostrou dois estilos que prometem fazer parte do verão. Os tecidos amassadinhos e o patchwork de tecidos, de aplicações e de estampas. A primorosa Maria Bonita levou suas roupas leves e soltas em tons cálidos com deliciosos amassados. Uma vontade de vestir e ficar com elas para sempre. Até mesmo os tricôs feitos com malha e inox mostravam amassados inesperados, folgados. Logo depois, Wilson Ranieri foi pelo mesmo caminho amassadinho, em telas leves, pena que pecou um pouco pelo acabamento, com fios soltos fora de lugar. Esses algodões e tecidos nobres vinham meio assim relaxados também na ótima coleção da Osklen de ontem.
Outra tendência que mostra um certo relaxamento surge com as combinações nas mesmas peças de texturas e estampas diferentes, formando verddeiras colcah de retalhos. Simone Nunes fez isso com suas estampas e com a união de tecidos que davam estruturas às peçacomo jaquetas e casacas.
Já Fause Haten, depois do "caos" da edição de inverno, teve como inspiração para o verão a individualidade. Dessa forma, partiu de uma camisa branca para criar peças que continham pedaços de outras peças. Algumas por exemplo eram formadas por nove partes diferentes. Recado: seja você mesmo, vista-se como quiser, individualize-se. É isso o que a moda pede. E tem coisa melhor?