Conhecido por pedir ao público que "grite" durante suas apresentações ao vivo, o roqueiro Ozzy Osbourne resolveu adaptar seu bordão favorito para uma boa causa. Nesta sexta-feira (11), ele espera reunir dezenas de milhares de fãs no Dodger Stadium, em Los Angeles, para cravar o recorde do grito mais longo e mais alto do mundo.
Além de ajudar a divulgar seu novo álbum - não só batizado de "Scream" (grito em inglês) mas que também traz uma faixa intitulada "Let me hear you scream" (deixem-me ouvir vocês gritarem) -, o ato ajudará a chamar atenção para a ThinkCure!, organização que reúne fundos para investir em pesquisas pela cura do câncer.
O grito coletivo será realizado pontualmente às 19h10 (horário de Los Angeles), em um dos intervalos do jogo de beisebol do Los Angeles Dodgers. Junto com a tentativa de quebra de recorde, o público poderá fazer doações via celular e na internet.
A esposa de Ozzy, Sharon Osbourne, que também já lutou contra um câncer, participará do evento através de uma mensagem que será exibida no telão do estádio.
O álbum "Scream" tem lançamento programado para 22 de junho.