Foi um dia de experiências cromáticas. Oskar Metsavaht experimentou novos tingimentos com pigmentos naturais em processos artesanais fazendo a plateia mergulhar no seu oceano de algodões, tricôs e organzas. Objetivo da coleção batizada de "Oceanos": "manter o equilíbrio entre o urbano, a praia e a natureza. Muita gente fala do mar do Rio de Janeiro mas poucos conhecem as profundezas desse mar", disse Oskar, que quebrou a monocromia dos azuis com raios metálicos dourados em colares e biqueiras nos tênis. "Os pontos de luz dourados são os raios de sol que vemos quando estamos debaixo d' água mergulhando”, explicou.

 

O expressionismo impressionante de Herchcovitch
Alexandre Herchcovitch inspirou-se no expressionismo abstrato de Mark Rothko e Barnett Newman para transformar a roupa em borrões de tinta. "Esses borrões de cor foram o ponto de partida do verão ", afirmou Alexandre, que surpreendeu novamente com efeitos geométricos em maxidegradê, conseguidos através de sua perícia na costura, em tons de nude, azul, rosa e preto.

Amarelo foi a cor eleita pela Ellus para falar de uma estação ensolarada, em que vamos usar, segundo a estilista Adriana Bozon, um jeans mais fino e super confortável. A grife levou o backstage para a passarela revelando ao público o monta-desmonta de um desfile. "Foi a forma que encontrei para transmitir espontaneidade, traço importante da coleção", afirmou a estilista, que sofisticou as peças femininas com vestidos e saias feitos em resina plástica reflexiva de efeito brilhante.

Unicórnio e Paris Hilton em cena na Triton
Nada mais Paris Hilton do que o off white, cor com a qual a celebrity mais festejada do dia abriu o desfile da Triton. Vestidos e saias curtas num revival dos anos 50, o verão criado pela estilista Karen Fuke continua acreditando em princesas e unicórnios, que coloriram os últimos looks da apresentação. Super aplaudida, Paris Hilton deu uma quebrada no conto de fadas roubando a cena com jeito de princesa rebelde.

Ladeiras de ouro preto na Água de Coco e flores na Cori
Delicada, estampada em flores, a Cori, criada por Gisele Nasser, chegou apostando na cintura alta, nas saias godês e no jogo de drapeados movimentando os vestidos moulage. Felipe Jardim ilustrou a coleção da Água de Coco, estampando os kaftans da marca com seu traço bem humorado. Destaque para as ladeiras de ouro preto estilizadas em longas túnicas.

Nesta sexta tem Cavalera comemorando 15 anos com desfile em clima de baile de debutante na Casa Panamericana, Maria Bonita, Wilson Ranieri, Movimento, Simone Nunes, Samuel Cirnansck e Fause Haten.